quarta-feira, 6 de março de 2013

De Voltas às Vitórias









Depois de uma derrota caseira a uma semana atrás frente a turma em ascenção de Braga (Gualtar) por 3-6. O Afifense, necessitava rapidamente de chegar novamente ás vitórias, até porque as equipas mais abaixo aproximam-se. Mais uma vez o jogo não se adivinhava facil, longe disso, pois apesar de defrontar-mos uma equipa que se encontrava em penultimo classificado, era uma equipa que vinha com a moral em alta vindo de 2 vitórias consecutivas tendo sido a ultima delas uma goleada fora de portas frente ao 3ºclassificado na altura, o Ervededo. Ainda para além destes resultados, tinham o factor casa como ponto a favor, pois a equipa de Lordelo é conhecida por ser forte em casa, com um publico muito ativo.
Mesmo assim a turma Verde, consegiu dar uma excelente resposta, tendo entrado na partida com tudo, focada nos seus objectivos que não passava nada mais por vencer. E assim em pocos minutos já se encontrava a vencer por 2 bolas a 0, golos apontados por 2 apostas iniciais no 5, que vieram a dar frutos, Rochinha 1º e João Pedro depois a assinalarem com golos 2 jogadas colectivas.
Com o 0-2 a Afifense foi rodando, e baixando linhas, devido também a pressão que sentia por parte da equipa local, apostando assim em contra-ataques, que só não dava em golos por culpa própria. Até que o Lordelo consegiu reduzir a desvantagem, depois de muita insistencia, mas a reacção foi rapida e Gomes num livre de 10m consegiu novamente repor a vantagem de 2 golos antes do intervalo.


A 2ª parte começou como já se esperava, com uma pressão inicial forte da equipa da casa, a qual a equipa ia respondendo, mais propriamente com o guarda redes João Carlos que ia dfendendo tudo para desespero dos jogadores adversarios, contagiando assim da pior maneira o publico.
Mas o Lordelo faz o 2-3 e ganha confiança para poder dar a volta ao marcador, no entanto a equipa de Afife, com a sua experiencia e maturidade, responde a altura e Gomes mais uma vez a ampliar a vantagem para 2-4 desta feita numa jogada de insistencia, para desespero dos locais.
Quando o jogo parecia mais controlado, o Lordelo reduz mais uma vez a desvantagem, após um "brinde" de Pako num passe infeliz. Mas mais uma vez e a fechar as contas ao resultado João Pedro faz o 3-5 final e bisa tal como Gomes, na partida.


Foi um jogo mal jogado por parte da equipa de Afife, mas que no entanto serviu para poder arrancar uma importante e grandiosa vitória num terreno dificil, do qual o ano passado o Afifense tinha lá perdido, mas pelas opotunidades criadas foi uma vitória justa. Assim o Afifense faz 21 pontos e continua isolado em 6º lugar na classificação a 3 pontos do próximo advérsario o Mogadouro que se encontra em 5º e tem mais 4 pontos que o 7ºclassificado Vermoim.





0 comentários: